Festival Fora do Eixo no Circo Voador

3 dez

A festa de encerramento do Festival Fora do Eixo Rio de Janeiro acontece no dia 16 de dezembro (domingo), no Palco Fora do Eixo, no Circo Voador, com uma noite dançante. Com entrada gratuita até às 21h, a banda Mahmundi abre os trabalhos apresentando o EP “Efeito das Cores”, recheado de efeitos sonoros. A vencedora do Prêmio Multishow de 2012 na categoria “Experimente”, a banda Tereza, de Niterói, dá sequência à festa com as músicas de seu álbum de estreia “Vem ser artista aqui fora”, gravado no estúdio Toca do Bandido pelo produtor musical Tomás Magno. Em seguida, o talentoso carioca João Brasil, vencedor do Prêmio Rio Noite na categoria DJ Pop, anima o público com suas divertidas mash ups. Fechando a noite de encerramento do 3º Festival Fora do Eixo, a paraense Gaby Amarantos canta os sucessos de seu premiado álbum “Treme”, incluindo os hits “Xirley” e “Ex Mai Love”, música-tema da novela “Cheias de Charme”, da Rede Globo.  Vencedora de prêmios da MTV, Multishow, Bravo e indicada ao Grammy Latino como “Artista Revelação”, Gaby Amarantos é, sem dúvidas, a artista de maior destaque deste ano.

BANDAS

Gaby Amarantos

Vencedora de prêmios da MTV, Multishow, Bravo e indicada ao Grammy Latino como artista revelação, Gaby Amarantos é, sem dúvidas, a cantora de destaque do ano. No Fetsival Fora do Eixo, a Gaby Amarantos  apresentará o show do premiado álbum “Treme”, incluindo hits como “Xirley” e “Ex Mai Love”, que foi a música-tema da novela Cheias de Charme, além de novas músicas como “Beba Doida”. O tecnobrega se popularizou, o gênero quebrou barreiras e conquistou o público. Prova disso são as notícias geradas em todos os lugares do mundo, sobre a cantora e o ritmo.

 

João Brasil - I Hate Flash

 

No final de 2011, João Brasil, tocou para duas milhões de pessoas no palco principal do reveillon da praia de Copacabana, uma das maiores festas do mundo. David Guetta também tocou nessa noite. João assinou e assina a trilha sonora da queima dos fogos da festa por três anos consecutivos. Norman Cook, mais conhecido como Fatboy Slim, declarou na MTV brasileira que seu artista favorito nacional é João Brasil. Em Maio de 2011 ele lançou um single inspirado na tropicalidade brasileira, chamado L.O.V.E. Banana, pela Man Recordings, importante gravadora alemã, com participação especial de Lovefoxxx (CSS) e com bonus track de Gaby Amarantos, a rainha do Tecnobrega do Pará. João Brasil fez uma promessa diferente no final do ano de 2009: fazer um mashup por dia, em 2010. O resultado foi o blog 365 mashups, aonde ele misturou Beatles e Tom Jobim ao funk carioca, levou Jay-Z à Bahia e colocou Michael Jackson em cima do trio elétrico de Ivete Sangalo. Polêmico, ele gosta de fazer mashups que questionam os limites do bom gosto, contrapondo ritmos regionais e periféricos à música pop internacional. No Youtube, seus vídeos são um sucesso com mais de 1 milhão de acessos, com misturas até de depoimentos jornalísticos a funk. João também cria videoclipes para suas próprias músicas e remixes para outros artistas, além de colagens visuais na mesma linha do seu som.

_X0Z7299

Vencedora do Prêmio Multishow de 2012 na categoria Experimente, a Tereza começou há 3 anos, quando os cinco amigos de infância, Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Rodrigo Martins e Vinícius Louzada ensaiaram pela primeira vez um repertório de músicas autorais totalmente inovador. Influenciados principalmente pelo indie rock pós 2000, britpop dos 80, somados a ritmos brasileiros como o funk, suas músicas revelam uma ótima mistura do novo com o pop. O nome da banda, batizada naquele mesmo dia, é Tereza em homenagem a uma amiga de infância dos rapazes por quem todos eram apaixonados. Em 2012, a banda lançou o seu primeiro disco “Vem Ser Artista Aqui Fora”, gravado no estúdio Toca do Bandido pelo produtor musical Tomás Magno, que  vem rendendo boas resenhas e sendo destaque tanto na mídia online, impressa (Segundo Caderno, O Globo) e televisiva (Estúdio I, RJ TV, Multishow e MTV). A banda foi um dos assuntos mais comentados no twitter do Brasil e do mundo na véspera da festa de lançamento do disco no Teatro Rival Petrobras.

 

mahmundi

 

Marcela Vale é uma jovem compositora e musicista carioca que atende pela alcunha de Mahmundi: um projeto bem desenhado onde a artista se descreve em cores variadas, deixando aflorar sentimentos musicados em forma de presentes sonoros. Acompanhada de Lucas de Paiva (co-produção e sintetizadores) e Felipe Vellozo (baixo), Marcela se rodeia de efeitos sonoros e sinceridade para conquistar os ouvidos logo na primeira audição, sendo destaque na mídia especializada como o jornal O Globo, a revista Time Out, os portais Vírgula e Yahoo, e os blogs independentes Move That Jucebox,  Rock` n Beats, Miojo Indie e RockinPress, além de muitos outros.

O FESTIVAL

Entre 12 e 16 de dezembro, o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Festival Fora do Eixo, realizado pelo Circuito Fora do Eixo e pelo coletivo carioca Ponte Plural. A edição de 2012 apresenta bandas em destaque na nova cena musical brasileira em três cidades do estado: Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo. Em 2010, o Festival Fora do Eixo foi considerado pelo jornal O Globo, o “maior evento do indie nacional a acontecer no Rio em muito tempo”. Em 2011, o evento foi contemplado pelo primeiro Edital de Fomento a Festivais da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e, nesse ano, o Festival integra o cronograma do projeto Conexão Vivo para realizar sua maior edição.

Acompanhe toda a programação!

 

Palco Fora do Eixo

Shows: Gaby Amarantos, João Brasil, Tereza e Mahmundi + DJ Uno

Data: 16/12/2012

Local: Circo Voador (Rio de Janeiro)

Endereço: Rua dos Arcos s/n, Lapa, Rio de Janeiro

Horário: 19h

Preço: Gratuito até 21h, após R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: